domingo, 16 de julho de 2017

Criptomoedas Em Queda Livre, E Agora?

Nesta última semana, até ao momento em que escrevo aqui (Coinmarketcap - BTC: $1868,12), (BTC-e - BTC: $1828,00), todas as criptomoedas estão se atirando para o fosso profundo, como algo inevitável. Como um buraco negro ou uma estrela (sol) central de um sistema solar, que atrai todos seus planetas orbitais, o bitcoin despenca e leva junto as demais criptomoedas (Altcoins) para o fosso. Leia mais...



Porque o Bitcoin e as Altcoins estão caindo?

Há como entender o que se passa no mundo das moedas digitais, segundo alguns meios de informação, vejamos a seguir...

Está ocorrendo uma proposta dupla de escalabilidade para o Bitcoin, prestes a serem ativadas, para solucionar um problema inerente ao rei das moedas criptografadas, o BTC.

De um lado, o BIP 148, que incrementa uma tecnologia chamada Soft Fork, que é ativada pelo usuário (UASF), para então ativar a solução nomeada de “Segregated Witness” (SegWit). Esta proposta tem avançando bastante na sua estratégia.

De outro, outra proposta de escalabilidade, com grande popularidade, chamada de SegWit2x. SegWit2x combina a ativação do SegWit a um aumento no tamanho dos blocos de transações da rede, três meses depois. E agora de que lado você está? O que vai acontecer com o Bitcoin?

Isso sugere uma divisão do Bitcoin?

Possívelmente sim. Para não se dividir, uma destas tecnologias teria que sobressair, a tal ponto, de dar conta do recado e convencer a maioria a seguí-la. Se a SegWit2x não receber suporte suficiente, até dia 1º de agosto de 2017, e o BIP 148, por sua vez, também, continuar sem apoio sustentável do ecossistema bitcoin de sua Blockchain particular, o bitcoin poderia dividir-se em dois ativos concorrentes. Puxa heim!

A coisa é tão séria, que fez com que a GDAX (exchange controlada pela Coinbase), anunciasse ontem à noite, uma ação de emergência, no caso da ativação do UASF. A exchange da Coinbase disse que vai bloquear temporariamente os depósitos e retiradas, e ainda executar algumas outras medidas adicionais. O que nos resta agora é aguardar... e enquanto isso, assistimos a dança reversa do astro das criptomoedas e suas coadjuvantes bailarinas, em decadência, creiamos, provisoriamente.

Fonte: GuiaDoBitcoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário